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FAQ

O Único é o Programa de Fidelidade da Unicred, disponível para todos os cooperados associados ao Sistema Unicred, titulares Pessoa Física e Pessoa Jurídica. Nele os participantes podem utilizar os pontos acumulados para resgatar produtos, serviços e experiências.

É uma moeda digital do programa Único. Os pontos podem ser acumulados com a utilização de produtos e serviços da Unicred e consumidos em resgates no Marketplace Único.

Pontos ou pontos + cartão Unicred Visa.

Os titulares de cartões Unicred Visa Infinite, Unicred Visa Platinum, Unicred Visa Gold, Unicred Visa Classic, Unicred Visa Universitário e Unicred Visa Business têm adesão automática ao programa.

Não, a adesão ao Único é isenta de tarifas.

Para participar do Único é necessário fazer uma associação à Unicred.

Não, é preciso consultar quais cartões são elegíveis a promoção e as suas regras. Os pontos são creditados automaticamente após o pagamento da fatura. As despesas com tarifas e taxas não são contabilizadas para o cálculo dos pontos.

Qualquer pessoa física ou jurídica que tenha cartão de crédito elegível emitido pela Unicred, independentemente de ser primeiro ou segundo titular pode efetuar resgate no Único. O uso do cartão adicional pontua apenas para o titular, ou seja, apenas o titular pode efetuar resgate.

Basta acessar a página do Único, clicar em efetuar login > Esqueceu sua senha > Um novo acesso será enviado ao e-mail cadastrado.

Não teremos mais senha no resgate, será enviado token SMS ou e-mail, o cooperado escolhe.

Em casos de acúmulo de pontos via cartões Unicred, a pontuação estará disponível em até 05 dias úteis após a liquidação da fatura. Os casos de campanha realizada pela cooperativa ou pelo Único, não vinculadas aos Cartões Unicred, orientamos que verifique o regulamento da campanha específica.

Para as compras parceladas os pontos serão creditados conforme os pagamentos das parcelas na fatura do cartão.

A quantidade de Pontos recebido como bonificação pode ser utilizado em qualquer loja do Único, ou seja, você acumula e escolhe em qual loja do site deseja usar seus pontos.

O saldo de Pontos pode ser consultado pelo cooperado na página inicial do Único e, também, no extrato de Pontos, onde constam todos os valores acumulados e as respectivas movimentações. Em casos de dúvidas entrar em contato com Central de Relacionamento Unicred.

Os pontos adquiridos no Programa Único têm validade de acordo com a modalidade do cartão participante contratado. Após este prazo, não havendo resgate de pontos por prêmios ou transferências de pontuação para os programas de fidelidade mantidos por empresas parceiras, os pontos serão expirados.

Infinite: 03 anos / Platinum: 03 anos / Gold: 02 anos / Classic: 02 anos / Universitário: 02 anos

  • Compras canceladas ou não reconhecidas; Compras canceladas ou contestadas; Cobranças de anuidades; Operações de empréstimo; Pagamentos de contas e boletos; Pagamentos de prêmios; Seguros oferecidos pelos cartões; Tarifas de parcelamentos; Refinanciamento de fatura; Uso de crédito rotativo; Cobrança de encargos e juros; Saques emergenciais em dinheiro (cash) no Brasil ou exterior; Ajustes cambiais ou qualquer outro valor não decorrente de aquisição de bem ou serviço

Os pontos expirados não são recuperados, reembolsados ou ressarcidos. Não há prorrogação ou renovação de pontos.

A ordem de débito dos pontos é pela validade do ponto na wallet. Ou seja, o ponto mais próximo de vencer é o primeiro ponto a ser debitado. 

Não. Os pontos do Único Programa de Recompensas Unicred estão vinculados ao CPF do portador. Portanto, ao trocar o “plástico” do cartão, os pontos adquiridos serão automaticamente transferidos para o novo cartão.

Não, assim que finalizado o pedido você receberá uma comunicação do Único informando que seu pedido foi recebido, em seguida, será enviada uma segunda comunicação indicando a aprovação do resgate.

Os aportes dos produtos Unicred possuem o prazo de até 10 dias úteis para serem creditados.

Em ambos os cenários o cooperado precisa contatar a cooperativa ou central de relacionamento para verificar o ocorrido, aguardando análise e retorno da situação.

Poderá contatar sua Cooperativa ou a Central de Relacionamento dos Cartões Unicred VISA. A equipe está disponível 24×7 no Chat e telefone. 

 Unicred Visa e nos telefones, para ligações nacionais

Capitais e regiões metropolitanas: 4007 1038 / Demais regiões: 0800 600 5237 / Cooperado no Exterior +55 31 4007 1038

O prazo de entrega varia de acordo com o tipo de produto escolhido e a região onde ele será entregue.

O prazo para troca dos produtos são de até 07 (sete) dias a contar da data de recebimento do produto. Guarde a nota fiscal e a embalagem original juntamente com o produto. Poderá acionar sua cooperativa ou a Central de Relacionamento dos Cartões Unicred VISA. A equipe está disponível 24×7 no Chat e telefone.

Produtos: sim, desde que estejam dentro das condições expostas no Regulamento do Único e dentro do prazo legal de 07 (sete) dias a contar da data de recebimento da mercadoria, a solicitação do cancelamento/devolução do produto deve ser realizada através da Central de Atendimento ou pela Cooperativa.

Viagens: sim, dentro do prazo legal de até 24 horas a contar da data do pedido. Após esse prazo o cancelamento poderá ser realizado em até 72hs antes do embarque, mas pode gerar multas de acordo com as regras da companhia/agência de viagens (leia atentamente os Termos e Condições para mais informações), a solicitação do cancelamento deve ser realizada através da Central de Atendimento ou pela Cooperativa.

Milhas: não, a solicitação de transferência é repassada imediatamente ao programa parceiro indicado, o que impossibilita o cancelamento.

Produtos Unicred: não são passíveis de cancelamento.

Vouchers: não são passíveis de cancelamento após o recebimento.

A devolução, caso haja parte do pagamento em dinheiro, será realizada na fatura, onde o estorno possui o prazo para crédito de até 2 ciclos de fatura há contar da data de cancelamento, de acordo com o fechamento da fatura do cooperado. Em caso de estorno dos pontos, será realizado em até 48 horas úteis após o cancelamento do pedido.

A marcação de assentos deverá ser feita no momento do check-in através do site ou no balcão da companhia aérea responsável pelo voo utilizando o localizador/código da reserva impresso no voucher. No ato da compra da passagem não é possível marcar assento.

A Unicred não possui autonomia para compra de assentos ou marcação de assentos. Esses dois pontos precisam ser verificados e tratados entre cooperado e cia aérea.

Sim, toda alteração/cancelamento precisa de no mínimo 72h antes do embarque. Isso para que tenhamos tempo hábil para poder solicitar.

Não, as passagens aéreas compradas no Único não podem ser transferidas ou utilizadas por outra pessoa.

Não estornamos pontos por desistência da viagem, a única forma possível é quando a própria cia aérea cancela o voo.